quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Marketing Digital

·  Segundo Wikipédia
     Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos

Algumas empresas desconhecem as vantagens que ações as de marketing digital podem proporcionar. A Internet, através do próprio marketing digital, pode ser fundamental na geração de lucros de um empreendimento. O Marketing digital estreitou o relacionamento entre as empresas e os clientes. Nenhum outro meio possui tantas ferramentas para segmentar as ações de marketing para um determinado público-alvo como no mundo digital.
 Meios mais comuns de se atingir o público-alvo na internet:
Banner, e-mail, streaming media, mala direta eletrônica.
 Como podemos ver a internet mudou radicalmente o modo como as empresas se relacionam com seus clientes e desenvolvem negócios. Além de uma inovadora ferramenta de comunicação, a internet se configura hoje como um instrumento de vendas. Na literatura de administração, alguns autores como Kotler (1998)e Cobra (1992) enquadram o uso da internet também como elemento do marketing direto, via comércio eletrônico.Segundo Vidigal (2003, p. 38), “comércio eletrônico consiste na realização de negócios por meio da internet, incluindo a venda de produtos e serviços físicos, entregues off-line, e de produtos digitalizados e entregues on-line, nos segmentos de mercado consumidor.
Alguns negócios na internet:
Loja virtual, infomediários, intermediários de negócios, provedores de infra-estrutura.

Devemos dar uma atenção a segurança, pois muitos usuários de internet ainda têm medo de realizar uma operação on-line, pois têm desconfianças em relação à segurança envolvida no site. Mas as ferramentas de segurança, através de certificados que oferecem chaves de criptografia, garantem que o site é seguro e confiável.
Os negócios na internet vêem crescendo a cada ano, o que é bom para quem compra e muito bom para quem vende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.