quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Erros e acertos de Marketing

Essa semana li no Portal Exame uma noticia que chamou minha atenção
Marcas escorregam em campanhas mal conduzidas e fazem feio aos olhos do mercado.
Nestlé lança Alpino Fast "sem chocolate Alpino".
Quase não da para acreditar mas na mesma embalagem ilustrada pelos clássicos bombons Alpino a Nestlé colocou a seguinte frase “este produto não contém chocolate  Alpino.”além disso os consumidores alegaram que o gosto da bebida não se parecia com o do chocolate original.
Em defesa, a Nestlé explicou que Alpino Fast tinha, sim, em sua fórmula, a massa do chocolate, mas para evitar que consumidores imaginassem que encontrariam o bombom derretido, incluiu as frases "este produto não contém Chocolate Alpino" e "imagem meramente ilustrativa para referência de sabor".
Investigada pelo Conar, Ministério Público, pela Anvisa e por órgãos de defesa do consumidor, a bebida teve as peças publicitárias proibidas pela Anvisa.O que vocês acham disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.