quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Notícias

Starbucks adotará novo logo globalmente
Rede quer diminuir sua ligação com o termo "café", buscando maior rentabilidade
A rede Starbucks prepara, entre as ações que celebrarão seus 40 anos, a adoção de uma nova identidade visual. A intenção principal é expandir sua percepção de marca além do café – termo que acompanhava seu nome desde o primeiro logotipo.
O círculo externo, que continha as escritas, foi deixado de lado, dando maior destaque à sereia que ficava emoldurada por ele. Segundo Howard Schultz, chairman, presidente e chefe executivo da Starbucks, a mudança faz parte de sua busca por maior rentabilidade. “Mesmo que sempre seremos uma empresa especializada em café, é possível que ofereçamos outros produtos com nosso nome e sem ligação com os grãos”, explica.
Para Mike P., gerente sênior criativo da Starbucks, o principal cuidado da equipe foi encontrar e manter os principais valores da antiga marca. “Desde o começo queríamos reconhecer e destacar o que o logo carregava, então encontramos quatro elementos: cor, forma, fonte e a sereia. Depois de centenas de explorações, vimos que a resposta estava na simplicidade. Removendo as palavras da marca, ressaltando o verde e tirando a sereia do anel. Por 40 anos ela representou café, e agora ela é a estrela”, explicou. O trabalho foi capitaneado por um time interno da Starbucks, tendo auxilio da americana Lippincott, uma das maiores consultorias especializadas em branding e design do mundo.
A novidade será divulgada por meio de uma campanha global, focada em anúncios e mídia online, que será criada pela BBDO Londres e deve estrear em março – mês no qual as lojas também devem estampar na fachada o novo logotipo, bem como nos uniformes dos funcionários e as peças de comunicação interna. As canecas de café, porém, devem continuar ostentando a antiga marca, transformando-se, com o tempo, em artigos vintage.

Postado por Propmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.