sábado, 12 de novembro de 2011

Notícias

Anúncio com Dakota Fanning é proibido
Peça de perfume da Marc Jacobs foi vetada no Reino Unido por "sexualidade"
Um anúncio do perfume "Oh Lola!", de Marc Jacobs, foi banido pelo órgão regulador da publicidade no Reino Unido, a ASA (Advertising Standards Authority). O motivo alegado pelas autoridades foi que a imagem de Dakota Fanning, de 17 anos, poderia levar à "sexualização prematura" de uma criança.
A peça mostra a atriz com um vestido curto e um frasco de perfume entre as pernas. Segundo a ASA, quatro reclamações sobre o anúncio motivaram a intervenção. "Consideramos que o comprimento do vestido, as pernas e a posição do frasco direcionam a atenção para sua sexualidade", informou a agência, que ainda considerou que Fanning aparenta ter menos de 16 anos na foto.
A Coty UK, dona da fragrância de Marc Jacobs, afirmou que não recebeu nenhuma reclamação e que não concorda com a imagem sexual do anúncio, que seria "provocativo", mas não "indecente". Outro argumento utilizado pelo grupo foi que a veiculação da peça foi em revistas com público-alvo de idade superior a 25 anos, como a Sunday Times Style e a ES Magazine.
Postado por Propmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.